A trajetória no agronegócio iniciou em 1993, com as primeiras reportagens abordando o cooperativismo, a criação de suínos e aves e a fruticultura para o programa Globo Rural. Nesse período, uma das matérias produzidas nos Estados Unidos sobre protecionismo de mercado recebeu o prêmio CNA de Jornalismo.
A cada ano um novo desafio. Vários projetos que ampliaram o conhecimento do potencial agrícola do Brasil, como o “Repórter Mitsubishi” que rodou do Chuí ao Oiapoque, e também foi em busca dos produtores de sucesso mostrando o Brasil Rural que poucos conhecem. Além da produção de mais de 200 reportagens, na tela do Canal Rural, esta maratona se transformou em livro “Entre personagens e paisagens, uma experiência de telejornalismo pelo Brasil Rural”. Outro destaque foi o projeto “Na Estrada” do Canal Rural, uma jornada de caminhão, passando por 15 estados para traçar a logística inversa dos insumos que chegam até as propriedades rurais em todo país.
Experiência Internacional
ESTADOS UNIDOS
Reportagens especiais sobre o potencial do cinturão do milho e o funcionamento da bolsa de mercadorias de Chicago. Em uma das reportagens, que mereceu destaque no Globo Rural, um flagrante dos produtores americanos recebendo subsídios. Em outra oportunidade foi possível fazer séries especiais sobre a irrigação em 05 estados e por fim um projeto sobre a produção de leite na Flórida.
CANADÁ
Uma jornada com um grupo de produtores húngaros e mexicanos que visitaram 23 fazendas de produção leiteira, além do Centro de Inseminação Artificial de Quebec e a tradicional feira de inverno em Toronto.
FRANÇA
Reportagem especial sobre a reação dos produtores com a baixa nos preços do leite e a cobertura jornalística da maior feira de animais do mundo em Clermont-Ferrand.
BOLÍVIA
Uma viagem pela pecuária e a produção dos brasileiros que lá estão.
BRASIL
Como um tropeiro os desafios de atravessar este país de tamanho continental. Nas estâncias onde fiz parada enquanto trabalhei no Canal Rural tive a oportunidade de morar em Chapecó e Campos Novos/SC, Campo Grande/MS e Uberaba/MG. A jornada perfeita para conhecer as diversas cadeias produtivas do Brasil. Criação de suínos e aves, pecuária extensiva, genética bovina, produção de leite, de café, soja, algodão, cana-de-açúcar, frutas, hortaliças. De criação de diversas raças de cavalos até a narração e provas equestres. Finalmente a em Brasília, os bastidores da política, o envolvimento do agronegócio em todos os ministérios e a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Como líder dentro de um projeto de capacitação como apresentador de mais de 300 programas, que veiculavam diariamente com 3 horas de programação, ao vivo, no Canal do Produtor em parceria com a CNA.
Chegou a hora de ajudar no grande desafio da modernidade fazer a conexão da sociedade brasileira. #ConexãoRuralUrbano. Por uma sociedade unida, por um Brasil que é a locomotiva agrícola do mundo e deve servir de orgulho para todos nós. Sem perder o foco na sustentabilidade como ela deve ser, Social, Ambiental, Econômico, e de valorização do Homem em harmonia com a natureza na busca por um futuro melhor para as próximas gerações.